Guaraná com Coca-Cola

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 0 comentários

Aécio era inimigo de Itamar e até se dava bem com Pimentel. Aécio virou aliado de Itamar e deixou Pimentel chupando dedo. Pimentel por sua vez era amigo de Patrus e vice-versa, mas um não deixou que o outro disputasse o Governo de Minas. Preferiram Hélio Costa, de outro partido. Na festa de Brasília, Aécio bicou Serra, que por sua vez cortou as asas do tucano mineiro. Lula e Sarney pareciam água e óleo. Pareciam. Porque na química da política não há imiscíveis.


São João Del Rei entrou na festa: Aécio e Anastasia hoje são os queridinhos do Prefeito Nivaldo, que deixou de apoiar o candidato ao Governo de MG de seu partido (PMDB) para subir no palanque dos candidatos tucanos. Nivaldo virou mesmo “compadre” do PSDB local. Até nomeou Secretário do PSDB e apoiou o Vereador dos tucanos para a Presidência da Câmara Municipal. Todo mundo de olho, claro, nas eleições de 2012.


Não precisa entender nada de química, ou melhor, de política, para saber que o que importa são as urnas. Vale tudo para conseguir eleger um deputado, fazer um prefeito, um governador ou um Presidente. Ou simplesmente um Presidente de Câmara de vereadores. Confusa, a população pergunta: partido político pra que???? É tudo farinha do mesmo saco!! E nessa mistureba danada, Maquiavel diria sorridente: “os fins justificam os meios, o que vale é ficar no Poder”... Na farra da política brasileira vale quase tudo, até misturar Guaraná com Coca-Cola! Só não vale ficar sem uma fatia do bolo...

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Visão de Índio | TNB